Google revela assuntos que dominaram as buscas em 2021

Trade Ads • 20 de dezembro de 2021

O Google revelou no dia 08/12/2021 sua retrospectiva com a lista de termos mais buscados no site em 2021.


Como todo ano, a já tradicional lista mostra quais foram as tendências mais populares do ano em ordem cronológica, além de permitir que o usuário filtre por categorias, como Meio Ambiente, Entretenimento, Notícias, Esportes e Economia.


Além da lista, o Google também divulgou o vídeo "Year In Search 2021" reunindo as principais pesquisas globais de 2021:Dentre os termos mais buscados no Brasil, o primeiro da lista é o nome da cantora Marília Mendonça, morta em acidente aéreo em 5 de novembro de 2021, seguido por Eurocopa, Palmeiras, Libertadores, Brasileirão.

Dentre os termos mais buscados no Brasil, o primeiro da lista é o nome da cantora Marília Mendonça, morta em acidente aéreo em 5 de novembro de 2021, seguido por Eurocopa, Palmeiras, Libertadores, Brasileirão.

A lista do Google tem dois termos relacionados à pandemia: além da vacina contra a Covid-19 em 2º lugar, o lockdown aparece como o 7º assunto que mais cresceu nas buscas no Brasil em 2021.

A publicação ainda trás os mais buscados nas categorias 'O que é', 'Como fazer', 'Como ser', 'Atletas olímpicos', 'Personalidades', 'Mortes', 'Programas de TV', 'Séries', 'Filmes' e 'Virou meme'. Para ver todas as categorias, acesse PESQUISAS GOOGLE ANO 2021.

Por Trade Ads 10 de março de 2025
O Google anunciou uma atualização importante no funcionamento do Gerenciador de Tags (Google Tag Manager - GTM), que impactará diretamente a forma como as tags do Google Ads e do Floodlight são carregadas.
Por Trade Ads 25 de fevereiro de 2025
A Inteligência Artificial (IA) está revolucionando o marketing digital, proporcionando inovação, automação e estratégias mais eficazes. Empresas que adotam IA em suas operações já estão um passo à frente da concorrência, otimizando processos, reduzindo custos e melhorando a experiência do cliente. Mas afinal, a IA é uma inovação ou uma necessidade no marketing digital atual?