O que é Call Tracking?

Trade Ads • fev. 17, 2022

Você acha que é difícil medir os resultados das ações de marketing? 

Na maioria das vezes, se torna trabalhoso saber em onde investir sua verba de mídia pois não se sabe ao certo qual está gerando os melhores resultados. Quando você entende por onde o cliente conheceu sua empresa, como ele acessa e como faz contato, se torna mais fácil direcionar sua verba. Para te ajudar nisso, existe o Call Tracking. 


Call Tracking é uma tecnologia de mensuração de leads que chegam pelo telefone que permite a atribuição de um número de telefone virtual exclusivo para cada campanha de marketing em diferentes canais. A origem da ligação recebida é identificada e, a partir disso, é possível mensurar o volume de ligações provenientes de cada anúncio ou canal de contato, como Google Ads e Facebook Ads, por exemplo.

É bom salientar que o Call Tracking mensura as ligações efetivamente realizadas e não os cliques nos números telefônicos disponibilizados em sites ou demais canais de contato. O processo de mensuração do Call Tracking conta com a identificação da origem da chamada (Google Ads, Facebook Ads, site, Google Meu Negócio, mídia offline, enfim, qualquer mídia ou canal de contato com um número virtual aplicado).

Quais as vantagens do Call Tracking.

O Call Tracking se tornou essencial para times de marketing e agências de performance, que estão sempre atentos aos resultados de suas ações e têm a mensuração como indicador principal de resultados.


Como o Call Tracking funciona?

Para cada mídia contratada pela empresa, existe um número de telefone diferente. O cliente ligará para o número disponibilizado no canal que ele viu e a chamada será encaminhada para o número principal da sua empresa. Assim, você saberá de onde cada cliente veio.


Em cada campanha ou canal de contato pode ser configurado um número virtual diferente, ou seja, Google Ads, Facebook Ads, mídia offline, site ou qualquer outro canal terá disponível um número virtual exclusivo. Esses números são direcionados para um número principal de destino. 

Após a finalização da chamada, o Call Tracking identifica a origem da ligação e mensura a quantidade de ligações recebidas por meio de cada um dos números virtuais disponíveis. Além disto, será disponibilizada também a gravação das ligações recebidas, permitindo uma análise mais aprofundada das chamadas, geração de relatórios completos com diversos dados sobre as ligações recebidas. Esses dados permitem análises aprofundadas sobre o desempenho das campanhas, volume de geração de leads telefônicos e entrega real do ROI de cada anúncio.


O Call Tracking pode ser aplicado em todos os segmentos que têm o telefone como canal de contato, e vale dizer que cada segmento possui suas necessidades particulares de mensuração de leads telefônicos. Por isso é importante mapear quais as dificuldades principais que Call Tracking pode sanar com as métricas entregues.


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