Você sabe o caminho do seu cliente na internet?

Trade Ads • 27 de janeiro de 2022

Todo potencial cliente da sua empresa percorre um caminho, uma jornada até finalmente adquirir seu produto, seu serviço. Esse caminho é chamado de FUNIL DE VENDAS 🎯🔻 e vamos explicar como funciona.

O FUNIL DE VENDAS é um modelo estratégico que mostra a jornada do seu potencial cliente, desde o primeiro contato dele com a sua empresa até o fechamento do negócio, até que ele se torne efetivamente CLIENTE.

Ele se diferencia do funil tradicional, pois a jornada de compra do cliente na internet online apresenta algumas particularidades. Cada etapa do funil representa um momento da jornada de compra em direção ao objetivo final que é a conclusão da compra.


De acordo com pesquisas, empresas que constroem funis de vendas com o devido cuidado, gerando uma jornada fácil de seguir, têm 62% mais chances de fechar vendas de qualidade.


Quais são as etapas do funil?


TOPO DE FUNIL:

O primeiro passo é atrair, ser visto. 

Também conhecida por ToFu (top of the funnel) é o momento onde os visitantes descobrem que têm uma necessidade, um problema a ser resolvido, até então desconhecido. É aí que entra a importância dos anúncios online. Não adianta seu produto, seu serviço ser espetacular, o melhor do mercado, se os potenciais clientes não souberem que ele existe.


MEIO DE FUNIL:

O segundo passo é a conquista. 

Meio de funil está para o reconhecimento do problema e a consideração da solução. Eles estão em busca de resolver suas necessidades, ainda que não saibam.. Aqui mora a importância de um feed bem feito. Imagina seu anúncio ser visto por uma pessoa interessada, ela entra no seu perfil ou site e quase não tem fotos ou informações relevantes? Ou a última postagem foi há muito tempo? Ou for tudo desorganizado? Não vai conquistar o cliente e nem passar credibilidade.



FUNDO DE FUNIL:

O terceiro passo - vender. 

No BoFu (bottom of the funnel), os Leads qualificados tornam-se oportunidades. Mais do que cientes do problema, buscam soluções. E é aqui a importância de se mostrar presente, se mostrar útil e que a escolha pelo seu produto/serviço é a melhor opção para aquela pessoa. Para isso, use e abuse de caixinhas de perguntas, de bastidores do seu negócio, de muita interação entre o que você vende e as pessoas que te acompanham.

A relação de confiança estabelecida entre você e cada um dos leads, futuros clientes faz com que você seja visto como uma referência no assunto e alguém com quem podem negociar. Mostre que você é o parceiro perfeito para eles.


Todos os passos são importantes e devem ser seguidos para que a estratégia dê certo!

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